Tricampeão confirmou: Max Verstappen bate o martelo sobre saída da Fórmula 1
Max Verstappen tem enfrentado uma grande batalha nas últimas semanas contra o presidente da Federação Internacional do Automobilismo (FIA), Mohammed bin Sulayem, por causa do uso de palavras de baixo calão nas conversas, pelo rádio, com a equipe. Por causa do uso constante durante o Grande Prêmio do Azerbaijão, ele foi punido e terá de realizar serviços comunitários. Em contrapartida, ele evitou de responder perguntas durante as entrevistas coletivas e, em logo em seguida, reunia os jornalistas para uma espécie de “coletiva particular”.
Em meio a essa confusão, rumores voltaram a surgir sobre uma possível saída da categoria ou uma troca de equipes muito em breve, o que seria motivado pela saída de importantes nomes da RBR. Em entrevista à imprensa, Verstappen foi categórico e destacou que não deseja deixar a principal competição do automobilismo no momento e nem mesmo sair da sua euipe.
“Estou bem tranquilo em relação ao futuro. Para mim é muito simples, gosto do que faço e, enquanto gostar, ficarei aqui e continuarei pilotando na F1. Se quiser ir para outro lugar, irei para outro lugar. Mas, no momento, não está em meus planos. Quero construir um relacionamento longo, estável e agradável com todos na equipe e me sentir em casa. Mudar de time frequentemente não é legal para mim”, comentou Verstappen.
Max Verstappen não descarta renovação com a Red Bull
Ainda, durante a entrevista concedida no paddock de Marina Bay, Max Verstappen apontou que também não descarta uma renovação com a equipe. Atualmente, o seu contrato é válido até a temporada de 2028. “Meu próximo passo, se houver um, será meu último passo. Mas o próximo passo também pode ser a renovação com o time (Red Bull). Não há nada decidido no momento.”