A corrida sprint da Stock Car Pro Series, ocorrida no sábado no Autódromo de Interlagos rendeu além do esperado. A disputa ocorrida como parte da terceira etapa da temporada de 2024, foi marcada por disputas acirradas tanto dentro quanto fora da pista.
Durante os 30 minutos de corrida mais uma volta, Gianluca Petecof e Bruno Baptista se envolveram em vários incidentes não amigáveis, resultando na punição de 10 segundos para o piloto da Full Time após a corrida.
Clima esquentou nos bastidores
No entanto, o clima nos bastidores ficou tenso devido a uma agressão de Bruno a Petecof logo após o término da corrida. De acordo com relatos e publicado no site Motorsport, o piloto da RCM dirigiu-se à área da Full Time nos boxes. Lá, os dois pilotos iniciaram uma discussão, culminando com Bruno dando um tapa na cabeça de Petecof, que ainda estava com o capacete. A intervenção de terceiros foi necessária para separá-los.
Ambos foram convocados pelos comissários da Confederação Brasileira de Automobilismo horas após o término da corrida, e o caso agora está sob análise da Comissão Disciplinar da CBA, podendo resultar em punições, caso o assunto seja encaminhado ao STJD do Automobilismo. A decisão sobre o curso desse assunto será tomada nesta semana.
“Durante algumas disputas, a gente acabou se encontrando dentro da pista, e eu deixo para os comissários”, disse Petecof com exclusividade ao Motorsport. “Alguns momentos eu errei, outros momentos eu senti que ele errou também, mas uma disputa dentro da pista, por mais dura ou infeliz que ela seja, ela fica lá. E é trabalho dos comissários julgarem se um errado merece punição ou não.”