Max Verstappen cruzou a linha de chegada do Grande Prêmio de Miami de Fórmula 1 em segundo lugar, porém acredita que poderia ter disputado a vitória não fosse por um contato com seu companheiro de equipe, Sergio Perez, logo após a largada.
Partindo da pole position, Verstappen estava liderando a corrida até a primeira curva, quando Perez, que largava em quarto, acabou indo reto e tocou levemente na traseira do carro do piloto holandês. Verstappen afirmou que esse toque causou um pequeno dano em seu Red Bull.
“Foi muito próximo e poderia ter terminado de forma desastrosa”, disse Verstappen à Viaplay. “Acho que o difusor ficou arranhado e ele freou 50 metros depois de todo mundo, mas, felizmente, não ocorreu nada grave.”
Outro problema foi enfrentado por Verstappen
Além do incidente com Perez, Verstappen também enfrentou problemas de equilíbrio ao longo da corrida, incluindo um contato com uma proteção de curva que danificou o assoalho e a asa dianteira, resultando no acionamento do safety car virtual.
A intervenção do safety car acabou beneficiando Lando Norris, que aproveitou para realizar a troca de pneus e assumir a liderança. Verstappen não conseguiu acompanhar o ritmo do piloto da McLaren após a relargada e terminou em segundo lugar, seu primeiro pódio nessa posição desde o Grande Prêmio do Azerbaijão de 2023.
“Sem o safety car, teríamos travado uma batalha até o fim, e acredito que estávamos sete ou oito segundos à frente dele”, acrescentou Verstappen. “No entanto, eles estavam mais rápidos, então temos muito trabalho pela frente. Não foi o nosso dia, mas essas coisas acontecem”, finalizou.