Toyota age na surdina e planeja parceria bombástica pra voltar à Fórmula 1

0

A nova notícia bombástica para a temporada de 2024 vem da Hungria. O site húngaro Formula.hu, conhecido por suas informações precisas, está atraindo a atenção de profissionais e entusiastas mesmo fora das pistas.

Durante o fim de semana de Silverstone, surgiu a hipótese de um retorno da marca Toyota à F1. A empresa japonesa, que esteve presente como construtora no circo de 2002 a 2009, investiu grandes somas de dinheiro, mas obteve resultados modestos em troca.

O plano desta vez seria diferente, prevendo uma entrada gradual, mas ainda significativa, da gigante japonesa. A Toyota está atualmente considerando formar uma aliança com a equipe americana Haas.

Segundo o site húngaro, estão em curso negociações entre as partes e, se bem-sucedidas, a marca Toyota poderá aparecer nos carros da equipe fundada por Gene Haas já na temporada de 2025. Inicialmente, o acordo poderia ser semelhante ao realizado pela Alfa Romeo e Sauber em campeonatos anteriores.

Ferrari seguiria fornecendo os motores?

A unidade de potência, portanto, especialmente para o início do novo ciclo regulatório em 2026, ainda seria fornecida pela Ferrari, que possui um contrato vigente com a equipe dirigida por Ayao Komatsu para as próximas temporadas. No futuro, uma intervenção direta do Japão poderia ser considerada.

Embora a questão do motor ainda esteja indefinida, a Toyota poderia intervir, em parte ou totalmente, ainda não está claro, na criação do chassi, atualmente construído pela Dallara. Os japoneses poderiam disponibilizar sua sede em Colônia, que possui um túnel de vento utilizado anteriormente pela McLaren e atualmente pela equipe Andretti Global em sua busca para se tornar a 11ª equipe da F1.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.