Um quinto lugar como melhor posição até o momento não foi o que a Mercedes esperava após as duas primeiras corridas desta temporada. Os fãs da equipe alemã não esperavam um início tão assustador e preocupante de um time que se acostumou a dominar a Fórmula 1 nos últimos anos.
Apesar de uma reformulação completa do carro, o desempenho da equipe alemã ainda não está à altura para competir com a Ferrari, muito menos com a dominante Red Bull na temporada de 2024 da Fórmula 1. No entanto, o chefe da equipe, Toto Wolff, permanece confiante, como expressou em declarações feitas antes do Grande Prêmio da Austrália.
Toto traz boas notícias para os torcedores da equipe alemã
De acordo com o dirigente austríaco, a equipe vem trabalhando arduamente no W15 desde a corrida em Jedá, Arábia Saudita. Wolff e sua equipe reconhecem o potencial do carro, mas também identificaram áreas que precisam ser aprimoradas. “Embora tenhamos sido competitivos em curvas de baixa e média velocidade, a alta velocidade tem sido uma fraqueza até o momento”, observou Wolff.
“Estamos analisando minuciosamente por que nosso desempenho não atendeu às expectativas. A melhoria disso é nossa principal prioridade. Esperamos fazer progressos iniciais em Melbourne, e esse trabalho orientará nosso desenvolvimento nas próximas semanas. É motivador sentir a energia e a determinação na fábrica enquanto trabalhamos para desbloquear o potencial do carro”, acrescentou.
Wolff destacou que a Mercedes poderia ter conquistado mais pontos no Bahrein e na Arábia Saudita. “Começamos bem em cada fim de semana, seguindo nossos programas de treinamento habituais, mas não conseguimos capitalizar esses bons começos. Com o pelotão intermediário tão equilibrado, maximizar o potencial do carro é crucial a cada corrida. Albert Park nos oferece outra oportunidade para demonstrar do que somos capazes. É um circuito fantástico em uma grande cidade, com uma torcida apaixonada, e estamos ansiosos para voltar”, finalizou o chefe da Mercedes.