Lewis Hamilton e Toto Wolff formaram uma bela parceira na Mercedes, onde conseguiram conquistar oito mundiais de construtores e seis títulos de pilotos durante os anos de 2014 a 2021. Hamilton só não conseguiu vencer a competição nos anos de 2016 e 2021, vencidos por Nico Rosberg e Max Verstappen respectivamente. Porém, desde 2022 a equipe não consegue entregar um bom carro para os seus pilotos.
Por conta disso, com o desejo de conseguir conquistar o oitavo título mundial, Lewis aceitou a oferta da Ferrari para se juntar a eles na próxima temporada. Desde então, as coisas tem desandado entre ele e Wolff, em especial pela Mercedes começar a dar prioridade paa Russell. Nas últimas voltas do Grande Prêmio do Canadá, Hamilton foi ultrapassado por Russell, que ficou na terceira posição. Logo após a bandeirada quadriculada, Toto tentou falar com Lewis, porém a resposta que ele teve foi o silêncio.
It’s radio silence from a disappointed Lewis in Canada 🗣️❌#F1 #CanadianGP pic.twitter.com/eOG9mBnWHq
— Formula 1 (@F1) June 10, 2024
Hamilton elogia trabalho feito pela Mercedes na melhora do carro
Logo após o final da prova, mesmo desapontado com o seu desempenho durante o final de semana, Lewis Hamilton reconheceu o trabalho de fábrica feito pela Mercedes para a melhoria do carro. Ele agradeceu os funcionários que se empenharam em fazer com que o seu bólido pudesse ser competitivo novamente.
“Numa nota positiva, muito obrigado a todos na fábrica pelo progresso deste carro, porque está se tornando um carro com o qual podemos lutar. Esse é o verdadeiro ponto positivo para a próxima parte da temporada. Sei que esperamos ter mais algumas atualizações chegando, elas estão a caminho, então será uma batalha acirrada e se eu colocar a cabeça no lugar, obterei melhores resultados”, afirmou Hamilton.