Toto Wolff é o centro das atenções nos bastidores da Fórmula 1, afinal de contas o substituto de Lewis Hamilton na Mercedes ainda não foi confirmado e crescem as especulações sobre o possível nome. Falando no assunto, o chefe da equipe alemã confirmou que Kimi Antonelli é a “primeira opção” e Max Verstappen um “cenário alternativo” para a vaga do time na próxima temporada.
Antonelli tem se destacado em sua estreia na Fórmula 2, vencendo em Silverstone e na corrida principal em Hungaroring, após um início de ano desafiador com a equipe prema, que não mostrava competitividade.
Decisão foi adiada
Wolff decidiu adiar a decisão sobre o substituto de Lewis Hamilton por enquanto, aguardando o desenvolvimento de Antonelli na Fórmula 2 e acompanhando Verstappen para verificar se ele poderia ser atraído a deixar seu contrato com a Red Bull, que vai até 2028.
O chefe da Mercedes deixou claro que deseja o melhor piloto possível para fazer dupla com George Russell na próxima temporada, embora reconheça que Verstappen pode não ser um alvo “realista” no momento. Wolff explicou por que apostar em Antonelli pode ser uma boa ideia, considerando as mudanças nos regulamentos da Fórmula 1 em 2026.
“Os critérios para nosso próximo piloto são simples: queremos o melhor piloto disponível”, disse Wolff ao Autosport Wereld. “No momento, minha primeira opção é Kimi Antonelli. Claro, há riscos. Eles não estão tanto no seu talento como piloto, mas Antonelli seria exposto à mídia e à habilidade de George Russell, um dos melhores pilotos do grid.”