Toto Wolff se manifesta sobre suposto “lance sujo” da Red Bull na F1

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Toto Wolff não considera que houve problemas na volta mais rápida de Daniel Ricciardo no GP de Singapura da F1. Para o chefão da Mercedes, tudo ocorreu dentro das regras e não foi um ato desleal por parte da Red Bull ou da RB.

Na corrida em Marina Bay, Lando Norris largou da pole-position e manteve uma larga vantagem sobre Max Verstappen, caminhando para um possível Grand Chelem e buscando o ponto extra pela melhor volta. No entanto, na última volta, após uma visita tardia aos boxes, Ricciardo acabou registrando o giro mais rápido, mas não conseguiu somar o ponto por não estar entre os dez primeiros.

McLaren não gostou nada da manobra

A McLaren, claro, não ficou satisfeita e Zak Brown questionou a legalidade da situação. Christian Horner, por outro lado, defendeu que não houve nada de anormal, ressaltando que cada equipe age de forma independente.

Sobre o ocorrido, Wolff também não viu problemas na manobra. “Acho que você deve explorar todas as estratégias. Não considero que tenha sido um ato desleal. Está dentro do regulamento. Os pilotos não foram injustos entre si”, afirmou. “Não foi um grande negócio”, concluiu.

Michelin pede desculpas para piloto

A apenas quatro pontos do líder Jorge Martín no início do GP da Emilia-Romanha de MotoGP e saindo da pole position, Francesco Bagnaia teve um dia desastroso, caindo após um começo complicado, no qual foi mais lento que seus concorrentes. Ele atribuiu seu ritmo inconsistente a pneus defeituosos da Michelin.

“Desde o início da corrida, não me senti bem com o pneu dianteiro; não conseguia frear com firmeza. Além disso, o pneu traseiro só começou a funcionar após 15 voltas”, comentou Bagnaia, agora 24 pontos atrás de Martín.

“É a primeira vez que isso acontece com alguém. Nunca ouvi falar e nunca vivi algo assim. Esperar 15 voltas para o pneu traseiro funcionar é inacreditável.”

“Quando a borracha começou a funcionar, não consegui frear com força, mas consegui me recuperar, pois fui o mais rápido com o pneu médio. Isso aconteceu na tarde de sexta-feira. Na queda, freiei antes, sem fazer nada de diferente em relação à volta rápida de 1min30s8 que havia feito. Freiei 18 metros antes do que naquela volta. Não queria tentar frear mais forte, mas fui reto e a frente fechou.”

Bagnaia também revelou que pediu desculpas. Ele mencionou que conversou com um representante da Michelin, que se desculpou. “Passei muito tempo com a equipe discutindo o que ocorreu. Falei com o responsável da Michelin, que ainda não sabe o que aconteceu e pediu desculpas, pois ficou claro que o pneu traseiro começou a funcionar apenas depois de 15 voltas. De repente, consegui fazer três ou quatro voltas em 1min30s, recuperando 0s4 em relação aos outros. Isso não é normal. O esperado seria começar em 30s1 e ir para 31s8, não o contrário.”

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