Com a saída de Lewis Hamilton na próxima temporada confirmada desde o início do ano, a Mercedes segue na busca de um novo nome para a equipe. Ao longo dos meses, diversos nomes foram especulados para assumir o assento vago. Porém, até o momento, nenhum nome foi confirmado pela equipe. De acordo com os principais portais de notícias, Toto Wolff deve colocar Andrea Kimi Antonelli na equipe.
Porém, ele estava sondando grandes nomes para a equipe. Além do claro interesse em ter Max Verstappen, o que foi deixado claro por ele em diversas entrevistas, o chefe da Mercedes revelou em entrevista que considerava Alonso como uma opção viável. Porém, o espanhol não estava disposto a aceitar a oferta e renovou com a Aston Martin. Wolff ainda aproveitou para alfinetar o bicampeão mundial.
“Claro, no início do ano, consideramos a opção Alonso, mas, naquele momento, Fernando não estava interessado em pilotar na Mercedes. E foi oferecido a ele contrato de longo prazo na Aston. Fernando teria tido muito mais títulos se tivesse administrado a carreira de forma diferente”, revelou Wolff.
Toto Wolff deve escolher Andrea Kimi Antonelli para vaga em aberto na Mercedes
Mesmo com nomes grandes disponíveis no mercado de pilotos, como o de Carlos Sainz e Esteban Ocon, Toto Wolff está disposto a dar uma oportunidade para Andrea Kimi Antonelli na equipe. O jovem é considerado uma das grandes promessas do automobilismo e atualmente está na Fórmula 2. Ele também havia sido colocado como candidato para substituir Logan Sargeant no segundo semestre deste ano.