Toto Wolff afirmou que é fundamental ter mais transparência após uma declaração “básica” da Red Bull em relação a Christian Horner. A Red Bull GmbH absolveu o chefe de sua equipe após uma investigação sobre alegações de suposto comportamento inadequado, as quais Horner sempre negou.
No entanto, Wolff expressou sua insatisfação com a declaração, que consistia em apenas 89 palavras, e argumentou que mais esclarecimentos são necessários. O chefe da Mercedes comentou durante uma conferência de imprensa menos de 24 horas após a divulgação do comunicado pela Red Bull, descrevendo-o como “básico”.
“Minha opinião pessoal é que não podemos realmente olhar para os bastidores”, disse ele à mídia. “No final das contas tem uma senhora de uma organização que falou com o RH e disse que há um problema e foi investigado e ontem o esporte recebeu uma mensagem ‘está tudo bem. Nós olhamos para isso.
“Acredito que sendo o esporte um esporte global, em temas tão críticos, ele precisa de mais transparência e me pergunto qual é a posição do esporte? Somos concorrentes, somos uma equipe e podemos ter opiniões pessoais ou não.
Fernando Alonso vai aposentar no fim do ano?
2024 poderá marcar o último ano de Fernando Alonso na Fórmula 1? O piloto espanhol está prestes a iniciar sua 21ª temporada e confirmou que os primeiros fins de semana de corrida serão como um “teste” para avaliar se sua mente e seu corpo ainda estão aptos para competir ou se é hora de abrir espaço para um substituto.
Ele está consciente de que em 2025 as equipes podem se tornar ainda mais competitivas e que em 2026 as regras podem sofrer mudanças significativas, perturbando o atual regulamento.
Alonso reconheceu que o AMR24 deu um grande salto em relação à temporada anterior. Ele enfatizou a importância da temporada de 2023 para o crescimento da equipe, destacando uma abordagem completamente diferente em comparação com o ano anterior.
Durante os testes, Alonso observou um bom desempenho inicial da Aston Martin e está interessado em ver se a equipe conseguirá manter um ritmo de desenvolvimento consistente em comparação com seus rivais.
Seu contrato com a Aston Martin termina no final desta temporada e, caso decida continuar correndo nos próximos anos, Alonso está ciente de que tem uma oportunidade com a Mercedes, especialmente considerando a mudança de equipe de Hamilton em 2025. Vamos aguardar novas declarações do próprio piloto para confirmar ou negar essa possível aposentadoria.