Com a saída de Lewis Hamilton confirmada, a Mercedes analisa possíveis pilotos que possam ocupar essa vaga na próxima temporada. Entre os nomes que foram especulados, o que mais chama a atenção é do Max Verstappen, atualmente na Red Bull. Hoje considerado o melhor do grid da categoria, sua saída da equipe é vista como algo impossível, já que hoje ele conta com o melhor carro.
Porém, para Toto Wolff, somente ter o veículo mais rápido não é o suficiente para conseguir segurar o holandês na escuderia austríaca. Em entrevista concedida para a RacingNews365, o chefe de equipe da Mercedes apontou que outros fatores podem ser cruciais para que ele defina o seu destino dentro ou fora da Red Bull.
“Há muitos fatores que influenciam a escolha de um piloto. Olhando de forma puramente racional, poderíamos dizer: ‘É o carro mais rápido nas mãos do piloto mais rápido’. Mas não acho que seja a única razão para permanecer em uma equipe. Mas talvez, para algumas pessoas, haja uma profundidade maior, considerando outros fatores. E acho que Max tem essa visão. Acredito que alguns fatores entram em jogo, mas ele é quem vai desencadear uma série de outros eventos depois. Todos estão esperando para ver o que ele vai fazer.”, afirmou Wolff.
Toto Wolff deve escolher Carlos Sainz, em meio a especulações sobre Max Verstappen
Mesmo com as grandes especulações de que Max Verstappen pode deixar a Red Bull para se juntar a Mercedes, a expectativa é de que ele permaneça na sua equipe atual. Por conta disso, o candidato favorito para ficar com a vaga em aberto na equipe é Carlos Sainz, que está de saída da Ferrari.
Outras equipes como a Red Bull e Audi sondam a possibilidade de contar com o piloto. Porém, as últimas especulações apontam que o espanhol já teria acertado as bases contratuais com a Mercedes e está em vias de assinar o vínculo para o próximo ano.