A Mercedes ainda não tem oficialmente o substituto para Lewis Hamilton. Com isso, nomes não faltam nas especulações para ocupar a vaga no time alemão. Um dos pilotos mais falados é Carlos Sainz e o chefe da equipe Toto Wolff fez uma revelação envolvendo o espanhol.
Entrevistado pelo Caranddriver, Toto Wolff atualizou os fãs da Mercedes e do público global sobre a questão do piloto para 2025, que agora foi resolvida a favor de Andrea Kimi Antonelli. O chefe da equipe oito vezes campeã mundial mencionou também Carlos Sainz, revelando que o nome estava em sua lista, mas teve que ser descartado devido à ideia inusitada de Verstappen.
“Conversamos com Carlos e o consideramos seriamente, mas decidimos não tomar uma decisão antes do outono. Preferimos manter a situação em aberto com Max e observar a evolução de Kimi. A escolha será feita entre outubro e novembro”, explicou Wolff.
Polícia encerra investigação sobre suposta manipulação na Mercedes
As especulações sobre uma possível sabotagem interna na Mercedes foram encerradas com o término da investigação pela polícia britânica. Concluiu-se que “nenhum crime foi cometido” em relação ao email anônimo que circulou pelo paddock da Fórmula 1 durante o final de semana do GP da Espanha.
O email acusava a equipe de manipular o carro, estratégias de corrida e pneus de Lewis Hamilton, supostamente para prejudicar o heptacampeão, que se transferirá para a Ferrari a partir de 2025. Toto Wolff, chefe da Mercedes, negou veementemente as acusações, chamando os autores e os que acreditaram na teoria da conspiração de “lunáticos”.
Apesar da negação inicial, a Mercedes optou por relatar o caso à polícia. No entanto, após a investigação, não foram encontradas evidências de crime.
“A Polícia de Northamptonshire recebeu um relatório em 12 de junho sobre um email que acusava a equipe Mercedes AMG F1”, declarou a polícia à PA Media. “Nenhuma atividade criminosa foi identificada, mas foram fornecidas orientações sobre como lidar com possíveis futuros emails recebidos pela equipe.”
Com o encerramento do caso, a Mercedes pode agora seguir adiante e virar a página deste episódio. É importante notar que a equipe alemã está mostrando progresso nesta temporada. No último GP da Espanha, Lewis Hamilton conquistou seu primeiro pódio do ano, sugerindo que a equipe comandada por Toto Wolff pode estar entrando em uma fase mais positiva na categoria máxima do automobilismo mundial.