A Mercedes foi pega de surpresa no início do ano com a decisão de Lewis Hamilton em deixar a equipe no final da temporada, para poder se juntar a Ferrari. Desde a primeira corrida da temporada, muito tem se especulado sobre quem será o escolhido por Toto Wolff para poder se juntar a escuderia alemã em 2025.
Nomes como de Carlos Sainz, até o de Max Verstappen, tem sido colocado como alvo da montadora. Porém, até o momento, nenhum nome foi confirmado pela equipe. Em entrevista concedida recentemente, Wolff comentou sobre a decisão de escolher um piloto para fazer dupla com Russell e apontou que, mesmo com um nome como Carlos Sainz “dando mole” no mercado, não terá pressa para tomar sua decisão.
“Ele (Sainz) tem sido um vencedor da Ferrari nos dois últimos anos e é alguém com grande experiência. Estou preparado para me comprometer a certas decisões e esperar em como as situações se desenrolam durante o verão e outono com George. Temos um ótimo piloto e isso é fantástico. E vamos ver quem será seu companheiro. Mas não precisamos decidir agora”, apontou Wolff.
Carlos Sainz já havia sido colocado como desejo de Wolff para a Mercedes
Semanas atrás, Carlos Sainz já havia sido colocado, além do nome melhor avaliado por Toto Wolff, como certo para se juntar a Mercedes na próxima temporada. Porém, até o momento, a informação não foi confirmada pelas partes. Outro nome que corre por trás nessa luta é Andrea Kimi Antonelli, de apenas 17 anos.
Atualmente na Fórmula 2, o jovem é considerado como um dos melhores da sua geração e ele tem sido apontado para entrar muito em breve em uma das vagas na F1. Ele também pode virar piloto da Williams, caso Wolff decida não arriscar colocar o jovem na vaga da equioe principal