Toto Wolff, o chefe da Mercedes, indicou que o jovem piloto Kimi Antonelli é considerado uma opção para substituir Lewis Hamilton na temporada de 2025 da Fórmula 1, mas expressou cautela em relação a colocar demasiada pressão sobre ele.
Antonelli, com apenas 17 anos, é destacado como uma das maiores promessas do automobilismo desde Max Verstappen. Devido ao seu talento excepcional, ele acabou por pular a categoria da Fórmula 3 e este ano estreou na Fórmula 2 com a equipe Prema Racing, embora até o momento ainda não tenha conseguido apresentar resultados expressivos nesta temporada.
Verstappen, caso decida sair da Red Bull no final de 2024, também é um alvo da Mercedes. No entanto, a permanência do holandês em sua equipe atual abre um pouco mais o caminho para Antonelli.
A decisão de Wollf
O chefão da Mercedes já chegou a uma conclusão sobre a busca por um substituto para Lewis Hamilton na equipe. O mandatário quer analisar melhor as possibilidades e checar outras opções em busca da escolha certa para 2025.
“Ainda não sei. Acho que depende do que Max fizer”, disse Wolff à Fox Sports Australia. “Temos um jovem piloto muito promissor, e não quero colocá-lo sob mais pressão. Mas tudo indica que ele pode ser um dos grandes. No entanto, também não queremos nos precipitar para colocá-lo na Fórmula 1. Ainda existem algumas opções que podemos analisar”, acrescentou.
Essas alternativas incluem Carlos Sainz e Fernando Alonso. No entanto, o chefe da Mercedes pretende tornar a vaga bastante atrativa e disputada. “Bem, obviamente, Fernando é um piloto empolgante, e Carlos é muito talentoso. Então, há alguns nomes. Desta vez, vou interpretar o papel da noiva difícil de conquistar”, finalizou Wolff, rindo.