Toto Wolff ativa o modo “sincerão” e praticamente joga a toalha na Mercedes

0

Após uma sequência positiva de três vitórias nas quatro corridas antes da pausa de verão, a Mercedes voltou a enfrentar um período de discretos resultados nesta fase final da temporada. Desde o fim das férias, Lewis Hamilton e George Russell conquistaram apenas um pódio – obtido por Russell em Baku – e, agora, a equipe parece menos capaz de ameaçar Ferrari e McLaren em disputas isoladas por vitórias em Grandes Prêmios.

O fim de semana no Brasil inicia-se, então, para a equipe de Brackley de forma similar aos dois eventos anteriores deste trio de corridas na América: o foco principal é testar e evoluir visando a próxima temporada.

Chefe da Mercedes já pensa em 2025

Esse plano de ação foi confirmado pelo chefe da equipe, Toto Wolff: “Dada a nossa posição no campeonato, podemos testar algumas coisas sem grandes prejuízos”, explicou o dirigente austríaco. “Embora estejamos sempre focados em maximizar nossos resultados em cada fim de semana, os testes e aprendizados serão essenciais para nos prepararmos melhor para 2025. Manteremos essa abordagem também no Brasil.”

A etapa em Interlagos, que contará com a penúltima Sprint de 2024, pode ainda trazer surpresas: “Interlagos é um circuito para pilotos de verdade”, comentou Wolff. “É um traçado com muitas ondulações e uma combinação desafiadora de curvas de baixa, média e alta velocidade.

Sendo este o penúltimo formato Sprint do ano, precisaremos ser eficientes desde a primeira sessão para colocar o carro na janela ideal. Sabemos que será difícil desafiar as Ferraris e McLarens, que têm mostrado força nas últimas provas. No entanto, seguiremos trabalhando intensamente e veremos onde estaremos ao final do fim de semana.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.