Lewis Hamilton quebrou o jejum de quase três anos e voltou a vencer na Fórmula 1. E para que a conquista em casa fosse possível, o britânico contou com uma “ajudinha” de Toto Wolff, que aprendeu com um recente erro pra colaborar na vitória do heptacampeão.
Toto Wolff revelou que conseguiu segurar a emoção ao ver Lewis Hamilton liderando o GP da Inglaterra de F1. O chefe da Mercedes admitiu que esperou até o heptacampeão cruzar a linha de chegada para conversar com seu piloto pelo rádio.
Erro cometido na última semana com George Russell
Há uma semana, George Russell venceu o GP da Áustria após um incidente entre Lando Norris e Max Verstappen. Na ocasião, quando Russell assumiu a liderança, Wolff rapidamente se comunicou com o piloto, quase provocando um acidente.
“Estou sempre envergonhado disso, porque você sempre deve estar atento à posição do seu piloto. Você não fala com ele quando está freando ou em uma curva de alta velocidade. Mas eu não olhei o GPS, vi apenas os outros dois fora, reagi a isso e apertei o botão no entusiasmo”, explicou na época após receber uma reclamação de George.
Em Silverstone, sua abordagem foi diferente. “Não havia necessidade hoje. Quando a corrida terminou, disse o que queria dizer e isso foi bom”, comentou Wolff, rindo.