Desde o início do ano, com a confirmação de que Lewis Hamilton irá deixar a Mercedes para se juntar a Ferrari, Toto Wolff busca um novo piloto para sua equipe. Entre os nomes especulados, o de Max Verstappen, atual campeão mundial com a Red Bull, é o que mais chama a atenção. Mesmo com bons desempenhos com a escuderia austríaca, o seu futuro por lá tem sido colocado em xeque há alguns meses.
Por conta do péssimo clima que existe dentro dos bastidores, uma possível saída de Verstappen foi apontada. Em entrevista, ele admitiu que estaria disposto a deixar a equipe caso Helmut Marko saísse. Porém, ao que tudo indica, isso não deve acontecer tão cedo. Em entrevista concedida para a imprensa, Wolff apontou que não existe nenhuma negociação entre as partes, neste momento.
“Não há conversas que estão ocorrendo nessa fase (com Max Verstappen), acho que precisamos olhar para nós mesmos e melhorar o carro,”, afirmou Wolff.
Em meio as especulações, Toto Wolff ainda não escolheu o substituto de Lewis Hamilton
Com Max Verstappen sendo um sonho bem distante, Toto Wolff ainda segue analisando os nomes que estão disponíveis no mercado. Carlos Sainz e Andrea Kimi Antonelli são os nomes favoritos para ocupar a vaga em aberto na Mercedes e Esteban Ocon corre por fora nesta disputa. Durante entrevista, Wolff foi questionado sobre sua escolha e ele afirmou que ainda não tomou nenhuma decisão sobre o novo piloto da equipe.
“Nenhuma decisão de piloto foi tomada. Queremos manter essa decisão pelo maior tempo possível. Porque quem sabe o que acontece?,”, revelou Wolff.