Nos últimos dias, o portal de notícias “F1 Insider” revelou que os acionistas da Mercedes teriam uma reunião marcada com os representantes do piloto Max Verstappen, com o objetivo de discutir uma possível contratação do holandês para a próxima temporada, onde ele seria o responsável por substituir o britânico sete vezes campeão do Mundial de Pilotos da Fórmula 1, Lewis Hamilton.
Com o Grande Prêmio de Miami já batendo na porta, Toto Wolff foi questionado sobre os boatos dessa susposta reunião entre as partes. Porém, o chefe de equipe da Mercedes afirmou que não existe nenhuma reunião agendada para este final de semana de corrida, que marca a segunda semana de corrida sprint da temporada. Porém, de acordo com a “F1 Insider“, as conversas entre Verstappen a escuderia alemã aconteceriam após o fim de semana de GP.
Toto Wolff segue na busca de contratar substituto para Lewis Hamilton
No início deste ano, a Mercedes foi pega de surpresa ao ver a saída de Lewis Hamilton confirmada. Ele irá para a Ferrari no próximo ano, onde fará dupla com o monegasco Charles Leclerc. Desde a primeira corrida da temporada, a equipe segue na caça de um substituto ideal para o sete vezes campeão do mundo. Entre os principais nomes, além de Verstappen, é Carlos Sainz.
O espanhol deixará a Ferrari ao final deste ano, onde dará o seu lugar para Hamilton na próxima temporada. Recentemente, havia sido especulado que Sainz já teria aceitado correr pela escuderia alemã na próxima temporada, porém, até o momento, nenhuma das partes confirmaram esse acordo.