As especulações sobre o futuro de Adrian Newey após a saída confirmada da Red Bull, se intensificaram após ele tomar uma atitude que certamente animou muitos torcedores da equipe Ferrari.
O projetista foi flagrado interagindo com um torcedor da Ferrari durante o fim de semana do GP de Mônaco. Newey, que deixará a equipe austríaca em 2025, foi filmado distribuindo autógrafos, incluindo uma bandeira da Ferrari. Ao ouvir um torcedor gritar: “Vai para a Ferrari!”, Newey respondeu com um largo sorriso.
A Scuderia Ferrari é apontada como principal interessada nos serviços do renomado projetista britânico, que já foi sondado pela equipe italiana em outras ocasiões. Segundo rumores no paddock, captados pelo jornalista da BBC Marc Priestley, Newey teria até assinado contrato com a Ferrari durante o fim de semana em Mônaco.
“Havia muitos rumores sobre Adrian Newey ter assinado contrato com a Ferrari”, disse Priestley em um vídeo no YouTube. “Não há nada concreto, nada oficial, mas mais de uma pessoa me disse, com alguma certeza, que o acordo provavelmente foi feito. Talvez até mesmo durante o fim de semana em Mônaco, quando Newey estava em atividade com a Red Bull. Então, talvez seja algo que teremos um anúncio em breve.”
Influência de Lewis Hamilton na negociação?
Priestley também sugeriu que Lewis Hamilton pode ter influenciado a negociação. O piloto britânico, que se juntará à Ferrari na próxima temporada, teria sido peça-chave para atrair Newey à equipe italiana.
Embora ainda não haja confirmação oficial, os indícios apontam para uma possível união entre Newey e a Ferrari, o que geraria grande expectativa para a disputa do campeonato em 2025, especialmente no confronto entre Hamilton e Charles Leclerc.