A Red Bull vem encarando um complicado momento na Fórmula 1. Depois da soberania na última temporada que resultou no título de construtores e no tricampeonato de Max Verstappen, os austríacos viram a concorrência chegar em 2024 e o equilíbrio é a palavra do momento na categoria.
Isso coloca em risco o domínio da Red Bull e deixa muitos torcedores da equipe apreensivos. Mas se depender de uma notícia confirmada nesta terça, os fãs do time podem comemorar. A equipe tem uma carta na manga para o GP da Hungria, próxima corrida do calendário da Fórmula 1.
O consultor da Red Bull, Helmut Marko, confirmou que a equipe terá novidades para o GP da Hungria de Fórmula 1 deste fim de semana, buscando avançar com o RB20.
Marko reconheceu que a equipe ficou atrás da McLaren e, por vezes, da Mercedes nas últimas corridas. Por isso, ele acredita que estas atualizações possibilitarão a Max Verstappen competir novamente no grupo da frente.
Consultor acredita na recuperação do topo
Apesar do contato entre Verstappen e Lando Norris na Áustria, a Mercedes venceu as duas últimas corridas. Foi também a primeira vez que Verstappen não conseguiu vencer duas corridas consecutivas desde os GPs da Grã-Bretanha e da Áustria em 2022.
Embora isso demonstre o sucesso da parceria Verstappen-Red Bull desde então, Marko reconhece que a equipe não possui atualmente o carro mais rápido, e qualquer pequeno erro pode permitir que seus rivais conquistem a vitória.
No entanto, com a chegada das novas atualizações na Hungria, Marko está otimista de que a Red Bull possa recuperar seu desempenho anterior.
“O ponto mais importante para nós é que, para vencermos, tudo deve estar perfeito. Não deve haver o menor erro.”
“A Red Bull ainda não é o carro mais rápido no momento e precisamos consertar isso com a atualização.” – Declarou o consultor.