Vencedor das 500 milhas de Indianápolis em 2013, Tony Kanaan é um dos maiores pilotos brasileiros que já passaram pelo automobilismo norte-americano. Ele também foi campeão da Fórmula Indy na temporada de 2004. Ao longo de sua passagem pela categoria, Kanaan disputou 290 corridas e conquistou 16 vitórias, 72 pódios e 10 pole positions.
Depois de anos correndo em categorias dos Estados Unidos, Tony decidiu competir em solo brasileiro. No ano passado, ele participou disputou a Stock Car e estava quase garantido para correr na categoria em 2024. Porém, de maneira inesperada, ele anunciou que havia ganhado o cargo de Diretor Esportivo da McLaren na Indy. Por conta disso, ele optou por não correr pela categoria.
“No final desse ano eu assumi o cargo de diretor esportivo da McLaren na equipe de Fórmula Indy, e por conta dos meus compromissos ano que vem – eu tenho que ir em todas as corridas -, eu ia perder mais de quatro corridas na Stock Car. Então eu decidi que não farei a temporada de 2024 na Stock Car. É realmente uma categoria muito competitiva e se eu não me dedicar 100%… Já me dedicando 100% a gente não teve os resultados que a gente queria, então resolvi que ano que vem não estarei no grid”, contou Tony em suas redes sociais.
Tony Kanaan ganhou promoção na McLaren de maneira inesperada
No ano passado, a McLaren decidiu contratar Tony Kanaan para ser conselheiro da equipe na Fórmula Indy. Ele seguiu nessa função até o final da temporada da categoria. Para 2024, os ingleses decidiram dar uma promoção ao brasileiro, onde ele é diretor esportivo da equipe.