Tony Kanaan crava de vez o nome na história com uma das maiores honrarias do automobilismo

0

Os pilotos renomados do automobilismo, Tony Kanaan e Juan Pablo Montoya, foram selecionados para ingressar no prestigioso Hall da Fama do Indianápolis Motor Speedway (IMS). O brasileiro Kanaan despediu-se das pistas da Indy em 2023, enquanto o colombiano Montoya não compete no Brickyard desde 2022.

Pilotos icônicos na história da Indy

Kanaan e Montoya fazem parte da rica história da Indy e, como reconhecimento pelas suas contribuições notáveis para o esporte, serão eternizados no Hall da Fama do IMS. Eles foram selecionados entre 14 candidatos indicados, numa votação que contou com a participação de 150 jornalistas, membros do Hall e especialistas em história do automobilismo.

Kanaan: longa carreira e conquistas

Tony Kanaan tem uma das carreiras mais longas na Indy, tendo participado em 389 corridas, conquistado 17 vitórias e alcançado 67 pódios. Foi campeão da temporada 2004 da Indy e venceu as 500 Milhas de Indianápolis em 2013, quando superou Ryan Hunter-Reay na penúltima volta da prova, encerrada sob bandeira amarela. “Estou honrado por ser incluído no Hall da Fama do IMS. Sem palavras para descrever o quanto o IMS significa para mim”, declarou Kanaan.

Montoya: do novato ao campeão

Montoya, por sua vez, tem duas vitórias em Indianápolis. Venceu em 2000, na sua estreia, liderando 167 das 200 voltas. Seu segundo triunfo aconteceu em 2015, ao superar Will Power. Montoya também foi campeão da Indy em 1999 e acumulou sete temporadas na Fórmula 1, onde obteve sete vitórias.

A cerimônia de introdução ao Hall da Fama

A cerimônia de introdução de Kanaan e Montoya ao Hall da Fama acontecerá no dia 23 de maio, no Indiana Roof Ballroom. Além deles, Mark Miles, atual presidente da Penske Entertainment Corp, também será homenageado. A 108ª edição das 500 Milhas de Indianápolis está agendada para 26 de maio.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.