Título da McLaren na Fórmula 1 é dedicado a lendário nome brasileiro
A temporada de 2024 da McLaren foi marcada pelo grande desempenho apresentado ao passar das corridas. Após conseguir resultados sólidos nas primeiras corridas, os seus dois pilotos, Lando Norris e Oscar Piastri, conseguiram avançar ainda mais na categoria e se aproximaram da luta pela vitória. Com a queda de rendimento da Red Bull, os seus dois pilotos conseguiram vencer provas ao longo do ano.
Na disputa pelo Mundial de Pilotos, Norris conseguiu fazer frente a Verstappen, que era considerado o piloto a ser batido em 2024. Mesmo que a esquadra austríaca não tenha conseguido recuperar o ritmo do seu carro, o piloto holandês conseguiu acumular resultados consistentes ao longo do ano e conseguiu o troféu em Las Vegas.
Já na disputa pelo Mundial de Construtores, a McLaren conseguiu o título, que ela não levava desde 1998. Dias após de comemorar a conquista, a equipe surpreendeu todos e decidiu dedicar essa conquista a Gil de Ferran, piloto brasileiro que marcou história na Fórmula Indy pela esquadra de Woking.
McLaren dedica título na Fórmula 1 a GIl de Ferran, lendário piloto da Indy
Através das suas redes sociais, a McLaren fez uma postagem emocionante sobre GIl de Ferran, lendário piloto que competiu na Fórmula Indy pela equipe e venceu as 500 milhas de Indianápolis em 2003. No último domingo (29), completou um ano da morte do piloto. Para homenagear seu legado, a equipe dedicou o título na Fórmula 1 a Gil.
“Faz hoje um ano que perdemos um membro querido da família McLaren. Estás sempre nos nossos corações, Gil. A vitória no campeõnato (da Fórmula 1) foi para você”, escreveu a esquadra de Woking em suas redes sociais.
A year ago today, we lost a beloved member of the McLaren family. You're always in our hearts, Gil. 🧡⁰⁰That Championship win was for you. pic.twitter.com/FFslFqgrin
— McLaren (@McLarenF1) December 29, 2024