Teoria sobre saída da Red Bull na F1 acaba surgindo e pega os fãs de surpresa

0

O piloto holandês Jeroen Bleekemolen acredita que os problemas atuais da Red Bull Racing podem sinalizar o início de um declínio que, eventualmente, poderia levar a equipe a deixar a Fórmula 1, uma opinião que certamente pega muitos de surpresa.

Fatores que podem contribuir para essa suposta saída

Bleekemolen, que já competiu pela Holanda no A1GP e correu em categorias como o DTM e as 24 Horas de Le Mans, afirmou que a saída de figuras-chave, como Jonathan Wheatley, Will Courtenay, Rob Marshall e Adrian Newey, pode impactar gravemente o futuro da equipe.

Durante um podcast da formule1.nl, Bleekemolen destacou que, embora a temporada 2024 tenha começado bem para Max Verstappen, com sete vitórias, a situação da Red Bull tem se tornado mais difícil. Desde o GP da Espanha, em junho, Verstappen não venceu mais corridas, o que, segundo Bleekemolen, pode ser um sinal de que tempos mais desafiadores estão por vir.

“Isso pode, eventualmente, levar ao fim da Red Bull na Fórmula 1. Não que eles saiam de uma vez, mas muita coisa está acontecendo. Se tudo começar a desmoronar e Verstappen deixar o time, a situação pode se agravar bastante,” comentou Bleekemolen.

A Red Bull perdeu a liderança no campeonato de construtores após o GP do Azerbaijão, e Bleekemolen alerta que a equipe pode enfrentar ainda mais dificuldades. Ele sugere que, se a Red Bull acabar competindo no meio do pelotão com seus quatro carros (incluindo os da AlphaTauri) e decidir focar mais em outro esporte, a saída da Fórmula 1 poderia se tornar uma possibilidade.

Bleekemolen acredita que a combinação de uma possível saída de Verstappen e a perda de talentos importantes dentro da equipe pode agravar ainda mais a situação, prejudicando o futuro da Red Bull na categoria.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.