Teoria do momento na Fórmula 1 é descartada categoricamente pela McLaren
Com a chegada das férias de verão da Fórmula 1, os fãs já começam a especular como será o restante da temporada e quem irá levar o título de pilotos e construtores. No início, a Red Bull e Max Verstappen eram cotados para vencerem tudo sem maiores dificuldades. Porém, com o passar das corridas, a McLaren conseguiu evoluir o seu carro e hoje já consegue estar presente na disputa por vitórias e pódios de forma constantes.
Com a queda de performace da Red Bull há algumas corridas e com os resultados ruins entregues por Sergio Pérez, que é o únicos das maiores equipes que ainda não venceu uma corrida, os ingleses já se aproximam da luta pela primeira posição na competição. Algumas pessoas apontam que, no momento, a McLaren possui o melhor carro da categoria. Porém, para o chefe de equipe Andrea Stella isso não é verdade.
“Não estou surpreso, mas continuo recebendo opiniões de que a McLaren tem o melhor carro. Sempre coloco um pouco de água na fogueira e digo que há quatro carros praticamente no mesmo nível. Há um pouco de variabilidade, que pode ser o tipo de pista e outros fatores. Nessas temperaturas quentes, como no GP da Bélgica, a Mercedes fez um bom trabalho ao fazer com que o pneu durasse tanto tempo. Também precisamos provar que temos condições de fazer um stint tão longo”, afirmou Stella em entrevista para a Racing News 365.
Chefe da McLaren aponta problema com stints de pneus nas últimas corridas
Durante sua entrevista, o chefe da McLaren Andrea Stella apontou apontou que o principal problema da equipe está com relação ao stint de pneus. Ainda, ele relembou alguns momentos onde Hamilton conseguiu manter um ritmo melhor e com pneus melhores.
“Vivemos momentos diferentes este ano, em condições completamente diferentes. Mesmo em Silverstone, Lando, Hamilton, ambos estavam com pneus macios novos. De alguma forma, Hamilton conseguiu mantê-los em melhor estado e venceu a corrida. Já os nossos pneus não aguentaram”, afirmou Stella.