Teoria da conspiração sobre Lewis Hamilton é afastada após GP de Singapura

0

Lewis Hamilton vive os últimos momentos como piloto da Mercedes, já que ele irá se juntar a Ferrari na temporada de 2025, onde formará dupla com Charles Leclerc. Em sua temporada de despedida pela equipe alemã, Hamilton não teve um bom início. Porém, aos poucos ele conseguiu apresentar uma grande evolução dentro da equipe, ao lado de George Russell. Até o momento, a equipe já conseguiu conquistar três vitórias, sendo duas com o #44 e uma com Russell.

No Grande Prêmio de Singapura, Lewis Hamilton conseguiu fazer uma boa classificação e largou da terceira posição. Porém, na corrida eles não conseguiram acertar na estratégia e o heptacampeão mundial terminou a prova na sexta posição. Esse bom resultado na qualificação também fez uma grande teoria ir embora. Em entrevista ao canal 4, o ex-piloto David Coulthard apontou que o bom desempenho do piloto afastou a teoria de que ele estaria sendo sabotado dentro da equipe.

“Eles (Mercedes) estavam todos perdidos, mesmo nos treinos livres desta manhã, e você pode ver o alívio real e o prazer quando ele (Hamilton) estava dando as três principais entrevistas, o quanto isso realmente significou para ele. Porque ele tem coçado a cabeça aos sábados nas últimas corridas. Ele tem meio que questionado e deixado isso de lado, como se algo estivesse sendo sabotado dentro da equipe? Não acredito nisso nem por um momento”, comentou Coulthard.

Lewis Hamilton revela que foi contra estratégia usada pela Mercedes

Em entrevista à imprensa, Lewis Hamilton revelou um pouco mais sobre a estratégia usada pela Mercedes, que acabou não funcionando. Ele apontou que era contra largar de macios, porém ele acabou sendo superado pela opinão da equipe e acabou usando esse composto.

“Nós nos reunimos na manhã da corrida, na verdade, na noite anterior eles já haviam mencionado que gostariam de dividir os carros. E para mim, fiquei um pouco perplexo com isso. Porque no passado, quando estivemos nessa posição… Normalmente, se George se classificou bem como ele normalmente faz e eu estou fora do top 10 ou algo assim, então dividiremos as estratégias, mas estávamos tão perto. Não fez sentido para mim”, revelou Hamilton.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.