Os danos ao MCL38 de Lando Norris, causados pelo choque com Max Verstappen, custaram à McLaren uma quantia de cair o queixo. Norris e Verstappen colidiram no Grande Prêmio da Áustria, enquanto o britânico tentava ultrapassar o holandês na zona de frenagem da Curva 3.
Ao contornar o piloto da Red Bull por fora, Verstappen fez uma curva para a esquerda para fechar a porta, resultando em contato entre os dois. Ambos os carros sofreram furos nas rodas traseiras. Norris voltou lentamente aos boxes e acabou abandonando a corrida, enquanto o holandês parou para trocar pneus e terminou o Grande Prêmio em quinto lugar.
Furioso, Norris disse à imprensa, que os danos ao seu veículo, que iam além do pneu, poderiam colocá-lo em “desvantagem” em Silverstone neste fim de semana.
“As melhores partes do carro – tudo para o lixo”, ele disse. “Não temos muito espaço na batalha em que estamos, em termos de atualizações e limite de orçamento e coisas assim.
“Meu carro está todo destruído – e essas são todas as peças que precisamos para a próxima semana.
Prejuízo de doer no bolso da McLaren
De acordo com o site holandês f1maximaal.nl, os danos ao MCL38 de Norris, que incluíam o assoalho, resultaram em uma conta de reparo para a McLaren totalizando “€ 595.000”. (cerca de R$ 3,5 milhões)
Os danos ao carro de Norris incluíram a asa dianteira e o nariz, o sidepod, a asa traseira e o assoalho. A Red Bull também não saiu ilesa, já que os danos no assoalho e no tambor de freio de Verstappen custaram à equipe “€ 210.000”. (cerca de R$ 1,2 milhão).
Em meio à quarta temporada de Fórmula 1 sob teto orçamentário, a conta geral de reparos da Red Bull para a temporada, que inclui o grave acidente de Sergio Perez no GP de Mônaco, está chegando a € 4 milhões (cerca de R$ 24 milhões), enquanto a da McLaren está em pouco mais de € 1,5 milhão (em torno de R$ 9 milhões).