Tente não engasgar com o valor da nova Aston Martin de Fernando Alonso

0

Considerado um dos maiores pilotos espanhóis desta geração, Fernando Alonso corre pela Aston Martin desde 2023, quando largou a Alpine para se juntar a equipe de Lawrence Stroll. Seu principal objetivo é conseguir ter a oportunidade de conquistar o terceiro Mundial de Pilotos da F1 de sua carreira. Atualmente, Alonso é bicampeão mundial, sendo que conquistou os títulos com a Renault nos anos de 2005 e 2006. Para atingir essa meta, Alonso pode contar com a parceria do renomado projetista Adrian Newey.

De saída da Red Bull, Newey tem sido dado como certo na equipe britânica para o próximo ano. Ainda, ao que tudo indica, ele já pode ser anunciado nos próximos dias. Ao menos, enquanto ainda ele não se junta a equipe, Alonso agora pode sentir um gostinho de pilotar um carro que foi projetado por Newey. Trata-se do Aston Martin Valkyrie, que foi desenvolvido por ele e que Alonso recebeu recentemente.

Fernando Alonso recebe valiosa Aston Martin projetada por Adrian Newey

O Aston Martin Valkyrie foi projetado por Adrian Newey em meio a uma parceria entre a Red Bull e a marca de carros inglesa. Com apenas 150 unidades produzidas, os primeiros modelos tem sido entregues neste ano. Na última quarta-feira (4), Fernando Alonso foi um dos felizardos que recebeu o seu modelo. O hipercarro pode alcançar uma potência de 1.160cv.

Construído com fibra de carbono, o projeto começou a ser desenvolvido em 2018, antes mesmo da marca sonhar em ter sua equipe na F1, e o plano era montar um “carro de F1 para as ruas”. O modelo conta com um motor V12 aspirado e uma outra unidade de potência elétrica. O preço estipulado do Valkyrie é de 2,3 milhões de libras, o que na cotação atual representa cerca de R$ 17 milhões.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.