Desde o início da temporada de 2022, a Mercedes não vive um bom momento dentro da Fórmula 1, muito por conta da mudança de regulamento, onde os alemães não conseguiram acertar no seu projeto. Por conta disso, eles perderam o posto de equipe dominante dentro do grid para a Red Bull e chegaram a ser ultrapassados pela Ferrari, assim atualmente é a terceira força do grid.
Porém, mesmo que dentro das pistas a situação da Mercedes não seja a das melhores, fora delas os alemães ainda seguem em um momento positivo no quesito financeiro. Na última temporada, a montadora alemã teve um aumento nos seus lucros na equipe de Fórmula 1. Ainda, ela se tornou a primeira na categoria a conseguir chegar na marca de R$ 3 bilhões em faturamento.
Mercedes aumenta faturamento em 2023 mas teve queda nos lucros
Recentemente, foi revelado o balanço finaceiro da Mercedes foi revelado. No período de apuração entre os doze meses do ano, os alemães faturaram cerca de R$ 3 bilhões. Assim, ela se tornou a primeira a conseguir atingir essa marca. Porém, nesse mesmo tempo a equipe também teve uma queda no lucro líquido da equipe.
O motivo para essa queda se deve ao aumento dos custos e dos impostos que ela teve de pagar ao decorrer do ano. Por exemplo, a Mercedes aumentou o seu número de funcionários durante o ano passado, assim causou mais gastos dentro do balanço financeiro da equipe.
Agora, a categoria desembarca em Xangai para a realização do Grande Prêmio da China, que acontecerá durante os dias 19 a 21 de abril. A transmissão dos eventos ficará por conta do Bandsports e da Band.