Surge um novo problema na Red Bull pra deixar qualquer torcedor de cabelo em pé
Nas últimas corridas, a Red Bull tem perdido, aos poucos, a grande dominância que aplicou sobre a categoria nas temporadas de 2022 e 2023. Mesmo com um bom início de ano, a equipe tem visto a suas rivais se aproximarem cada vez mais da luta pela primeira posição. Em Mônaco foi, de longe, o pior resultado que a equipe obteve neste início de 2024.
Com um sexto lugar de Max Verstappen e o abandono precoce de Sergio Pérez, a Ferrari encosta na briga pela liderança do Mundial de Construtores. Em entrevista concedida após o final da prova, o consultor da equipe, Helmut Marko, comentou sobre a situação da equipe e apontou que ela não tem conseguido reproduzir os dados do simulador dentro das pistas.
“Aqui tivemos dificuldades de afinação durante todo o fim de semana. O problema subjacente é que a correlação entre o simulador e a pista não funciona. No simulador passamos pelas zebras sem problemas, mas aqui o carro salta como um canguru. Tivemos um problema semelhante na preparação para Miami e Ímola”, apontou Marko.
Red Bull tem problemas com as zebras desde 2022
Ainda, durante sua entrevista, Helmut Marko apontou que o problema com as zebras não são de agora. Desde 2022, com a entrada do novo regulamento, a equipe sofre com relação nas passagens pela zebra, que leva o carro a perder tempo. Porém, como a equipe conseguia fazer com que ele tivesse um excelente rendimento em outras partes, esse problema não era notado.