A situação de Sergio Pérez na Red Bull é bastante complicada nos dias de hoje. Mesmo com uma renovação de contrato assinada em junho, os péssimos resultados obtidos desde então podem colocar em risco sua permanência na equipe. De acordo com algumas especulações, a diretoria da equipe já deu um utimato a Pérez para que ele melhore seus resultados antes da pausa de verão da Fórmula 1.
Caso ele mantenha ou piore o seu desempenho dentro das pistas, a equipe poderá cancelar a renovação com o mexicano e abriria mais uma vaga entre as equipes para o próximo ano. Para o ex-chefe da Haas Guenther Steiner, o nome ideal para substituir “Checo” Pérez seria o de Liam Lawson, que ainda sonha com uma chance de correr na Fórmula 1. Ele apontou que o jovem já está pronto para esse desafio.
“Considero muito provável que se ele (Pérez) não melhorar nas corridas antes da pausa de verão, possamos ver outra pessoa no carro durante o resto da temporada. Ele (Liam Lawson) está pronto. Ele se saiu bem no ano passado… Posso facilmente ver Lawson conseguindo aquela vaga se Checo não se sair bem nas próximas corridas.”, afirmou Steiner.
Em meio a incerteza da permanência de Sergio Pérez na Red Bull, Lawson ainda sonha com chance na RB
Liam Lawson ainda tem chances de conseguir uma chance de fazer parte do grid titular da Fórmula 1. Com algumas vagas em aberto para o próximo ano, a Racing Bulls segue em busca de um companheiro para Yuki Tsuoda. Lawson pode ser o nome preferido para ocupar o assento que hoje está nas mãos de Daniel Ricciardo.