Desde o início das transmissões da Fórmula 1 na Band, em 2021, Sérgio Maurício sempre foi bastante criticado pelos fãs da categoria. Por muitas vezes, ele cometeu gafes e erros que viralizaram nas redes sociais. Porém, ao que tudo indica, o renomado narrador pode não ser mais o nome absoluto da categoria nas transmissões realizadas na TV aberta.
De acordo com o colunista Flávio Ricco, a Band estuda realizar mudanças em sua equipe de transmissão da Fórmula 1. O principal motivo, apontado por ele, foram as falas consideradas inapropiadas pela emissora, além de constantes erros e informações imprecisas. Em um primeiro momento,a solução encontrada pela emissora é fazer uma rotação no quadro de narradores e comentaristas, sendo que os nomes disponíveis para substituir Sérgio Maurício são Pedro Martelli e Ivan Bruno.
Sérgio Maurício pode ser substituido no quadro da transmissão da F1 na Band
As principais críticas feitas para o principal narrador da Fórmula 1 na Band são com relação a algumas frases ditas por ele, que muitas vezes podem conter graves erros ou informações incorretas. As reclamações já vinham desde 2021, quando aconteceu a épica batalha entre Lewis Hamilton e Max Verstappen, onde o holandês da Red Bull ficou com o título da categoria.
Mesmo com corridas emocionantes narradas, alguns erros também marcaram a brilhante temporada da Fórmula 1. Nas temporadas seguintes, com menos disputas dentro da pista, mais erros de Sérgio aconteceram e mais críticas foram feitas. Neste ano, além dele, outros comentaristas, como Reginaldo Leme, correm risco de serem substituidos em algumas provas por nomes que são responsáveis pela transmissão da Fórmula 2 e 3 no BandSports.