Surge notícia que dá “última chance” para Mick Schumacher voltar à Fórmula 1

0

A Audi é a única opção que resta para Mick Schumacher, e a equipe deve considerá-lo como um substituto para o “desmotivado” Valtteri Bottas. Essa é a opinião de Marc Surer, ex-piloto de Fórmula 1 e agora comentarista, que acredita que Schumacher merece outra chance na categoria.

Surer argumenta que o piloto não teve a oportunidade de mostrar todo o seu talento durante seu tempo na Haas. Após conquistar o título da Fórmula 2, Mick Schumacher foi chamado para a Fórmula 1 pela equipe americana.

No entanto, após duas temporadas com a equipe em 2021 e 2022, ele foi substituído por Nico Hulkenberg, que é o primeiro piloto contratado para a era Audi na F1, que começará em 2026, enquanto a marca se prepara para assumir a Sauber.

A temporada de 2024 tem sido desafiadora para a Sauber, que é a única equipe ainda sem pontos e que viu seus dois pilotos, Valtteri Bottas e Zhou Guanyu, terminarem duas voltas atrás no Grande Prêmio da Holanda.

Com Hulkenberg já garantido para a próxima temporada, Bottas e Zhou estão competindo pela vaga restante, embora a possibilidade de uma formação completamente nova para a F1 2025 ainda esteja em aberto. Com as oportunidades na Alpine e, mais recentemente, na Williams – onde Logan Sargeant foi substituído por Franco Colapinto após ser cortado no meio da temporada – a Audi poderia ser a chance de Schumacher retornar ao grid da F1?

Marc Surer gostaria de ver o piloto alemão sendo considerado, argumentando que Bottas, vencedor de 10 corridas, está “desmotivado” ao pilotar no final do grid.

“As chances estão cada vez mais escassas. Apenas a Audi realmente permanece como opção”, disse Surer em entrevista ao Formel1.de, ao comentar sobre o retorno de Schumacher à Fórmula 1.

“Em vez de dar outra chance a Bottas, que está pilotando desmotivado no final do grid, poderiam considerar dar uma oportunidade a Mick.

“Fui bastante crítico com Mick como piloto de Fórmula 1, mas também porque acredito que ele não conseguiu utilizar todo o seu talento. E eu acredito no talento dele! O rapaz é rápido, ele provou isso na Fórmula 2. Ele também se destacou nas ultrapassagens. Então, há algo ali.

“Por algum motivo, ele não conseguiu mostrar isso na Fórmula 1, especialmente com [Kevin] Magnussen como companheiro de equipe, ele parecia um pouco apagado e não acho que conseguiu demonstrar todo o seu potencial. Desejo que ele tenha outra chance.”

Audi já anunciou alguns nomes

Com a iminente entrada da Audi na Fórmula 1 em 2026, que tem dominado as manchetes relacionadas à Sauber, Valtteri Bottas admitiu que essa nova era para a equipe resultou em “compromissos”.

Recentemente, a Audi anunciou grandes mudanças em sua equipe de projeto para a F1, incluindo a saída do ex-chefe Andreas Seidl e do presidente Oliver Hoffmann. Em contrapartida, Mattia Binotto, ex-chefe da equipe Ferrari, foi contratado para liderar a Audi F1 ao lado de Jonathan Wheatley, que veio da Red Bull, onde atuava como diretor esportivo.

Quando perguntado pela mídia, se há um foco excessivo na Audi, Bottas respondeu: “Quero dizer, o foco está, sem dúvida, no presente, mas também no futuro.

“Portanto, é sempre uma questão de compromissos, e tivemos mudanças recentes na equipe, então as coisas vão levar um tempo para se estabilizar.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.