Desde o início do ano, com a saída de Lewis Hamilton para a Ferrari confirmada para o próximo ano, a Mercedes está em busca de um novo piloto para a equipe. Nomes como o de Carlos Sainz e Andrea Kimi Antonelli estão sendo apontados como os favoritos para poder asssumir esta vaga. Porém, ainda existem outros pilotos que também possuem grandes chances de conseguir ganhar a vaga.
Na última quinta-feira (16), durante o dia de imprensa do Grande Prêmio da Emilia-Romagna, foi a vez de Esteban Ocon, atual piloto da Alpine, revelar que está em conversas com a equipe alemã. O francês ainda é piloto júnior da Mercedes e conta com Toto Wolff como seu empresário, o que pode facilitar uma entrada dele na escuderia alemã. Porém, até o momento, não houve nenhuma proposta oficial.
“Ainda sou piloto júnior da Mercedes. Meu empresário é Toto Wolff, e ele segue procurando um substituto para Lewis Hamilton.Estamos conversando bastante com a Gwen (Steuri, chefe de gestão de pilotos da Mercedes) e com o Toto também. Vamos decidir o que é melhor para o meu futuro.”, destacou Ocon.
Em meio a conversas com a Mercedes, Ocon não descarta uma permanência na Alpine
Ainda, Esteban Ocon também não descarta uma possível permanência na Alpine para a próxima temporada. Ele destaca que acredita ser normal seguir em conversas com outras equipes, onde visa conseguir assegurar sua vaga na Fórmula 1 para os próximos anos.
“Não tenho problemas, e até acho que faz sentido, conversar com outras equipes para 2025, além da Alpine. Vamos ver. No momento, estou totalmente focado na Alpine, dedicado a esse projeto há anos, isso é bem claro. Mas na Fórmula 1, ficar sem contrato é um lado obscuro que eu nunca gostei. Então, quanto antes isso for resolvido, melhor”, relatou Ocon.