A Fórmula 1 é um dos esportes mais luxuosos do mundo, onde exige que as equipes gastem milhões para conseguir se manter na categoria. Por isso, os donos de equipes são grandes empresas ou empresários multi-milionários. Esse é o caso da Ferrari, uma das maiores marcas de carros do mundo, e conta com a presença de grandes empresários em seu quadro de sócios.
O sheik Mansour Bin Zayed Al Nahyan é um desses empresários que compõe o quadro de sócios da escuderia italaiana. Curiosamente, ele também é um dos donos de um time de futebol da primeira divisão do Brasil. Trata-se do Bahia, que teve as ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) adquiridas pelo grupo City, o qual Al Nahyan lidera o quadro de sócios da empresa que administra diversos times de futebol.
Sócio da Ferrari não é o único na F1 que possui time de futebol brasileiro
Antes do grupo da empresa do sheik Mansour Bin Zayed Al Nahyan adquirir o Bahia, outra empresa que também pertence a donos de equipes da Fórmula 1 adquiriu uma equipe de futebol no Brasil antes. Trata-se da Red Bull, que tinha o Red Bull Brasil, mas que nunca havia conseguido alcançar divisões superiores do futebol brasileiro.
Por conta desse insucesso na sua jornada em chegar até a elite do futebol brasileiro, a empresa de energético também adquiriu o Bragantino, equipe conhecida do futebol brasileiro e que na época da sua venda, em 2019, estava na Série B. Atualmente conhecido como Red Bull Bragantino, o time está na Série A do Campeonato Brasileiro e disputa a Copa Sul-Americana.