Situação prestes a acontecer faz Verstappen jogar a toalha na Red Bull
O Grande Prêmio da Bélgica marca a última corrida antes da pausa de verão. A Red Bull chega com o desejo de conseguir mostrar um resultado melhor do que nas últimas corridas. Mesmo com o excelente início, aos poucos o desempenho da equipe caiu e hoje outras equipes, como a McLaren, estão com um desempenho bem próximo. Ainda, Max Verstappen pode sofrer uma punição que complica ainda mais a vida da equipe.
De acordo com o planejamento da equipe, na corrida Bélgica eles podem precisar trocar algumas peças da unidade de potência do #1. Caso isso venha a acontecer, o piloto irá sofrer uma penalização de perda de posições no grid de largada. Em entrevista para a imprensa, Verstappen comentou sobre a possibilidade de punição e apontou que as chances de vitória são mínimas, caso isso se confirme.
“No momento, não sei o quão competitivos seremos aqui, porque há alguns lugares com asfalto novo, então precisamos ver como os pneus reagirão a isso. Ainda há muitas incógnitas, inclusive com relação ao clima. “Descobriremos no domingo se é a (escolha) certa, mas algumas pistas são naturalmente um pouco melhores do que outras. Não gostaríamos de receber uma punição em um circuito de rua, então provavelmente será aqui. É difícil prever no momento.”, afirmou Verstappen
Em meio a possível punição, Verstappen vê adversários se aproximarem
A situação de Max Verstappen nesse Mundial de Pilotos da Fórmula 1 fica cada vez mais complicado. Após um bom início, aos poucos as rivais foram conseguindo se aproximar do ritmo de corrida que a Red Bull tinha. A McLaren é a principal dor de cabeça para eles nesse momento, sendo que ela se aproxima cada vez mais na disputa pelo título de equipes.