Johnny Herbert observa que a Aston Martin enfrenta uma situação desafiadora, a chamada “sinuca de bico”, pois precisa de dois pilotos competentes para avançar, algo que parece não estar acontecendo atualmente com Lance Stroll no time.
Mais uma vez, ele está atrás de seu companheiro de equipe, Fernando Alonso, em todas as estatísticas cruciais, e sua participação em um acidente de múltiplos carros no Grande Prêmio da China certamente não ajudou em sua causa.
Enquanto os pilotos se preparavam para a relargada atrás do Safety Car, o jovem de 25 anos acabou batendo na traseira de Daniel Ricciardo, resultando em um efeito dominó que também afetou Oscar Piastri.
Ricciardo teve que abandonar a corrida devido aos danos, enquanto Piastri, apesar de ter seu difusor danificado, conseguiu terminar em oitavo lugar. Por outro lado, Stroll caiu para o 15º lugar após cumprir uma penalidade de 10 segundos por causar a colisão.
A reação de Ricciardo ao incidente foi de indignação, especialmente após ouvir Stroll o chamando de “idiota”. Piastri apontou que a desculpa de Stroll sobre os carros à sua frente frearem bruscamente não se sustentava, já que “todo mundo não bateu” nos carros da frente.
Chefe da Aston saiu em defesa de Stroll
O chefe da equipe Aston Martin, Mike Krack, defendeu rapidamente seu piloto, descrevendo a penalidade como “severa”, especialmente considerando que seus pilotos (Fernando Alonso também foi penalizado no Sprint) são alvos fáceis para os comissários de corrida.
Apesar da defesa de Herbert a Stroll, reconhecendo que o canadense enfrenta críticas injustas, ele também concorda que é hora da Aston Martin reconsiderar sua formação de pilotos.
Segundo o Mirror, o ex-piloto compartilhou com o Fastest Payout Online Casino: “Lance é frequentemente alvo de críticas injustas devido ao fato de seu pai ser um bilionário canadense e proprietário da equipe. Os críticos afirmam que ele está lá apenas por causa disso. No entanto, é importante reconhecer que ele já conquistou a pole position, liderou corridas na Fórmula 1 e demonstrou habilidades genuínas de pilotagem.”
“Ele venceu o Campeonato Europeu de F3, o que não é fácil, e o fez mesmo quando as pessoas diziam que seu pai era o dono da equipe. Você ainda tem que pedalar, ainda faz o trabalho no carro. Ele faz isso.