Site traz por que o atual momento seria o “ideal” para a Sauber dar adeus à Valtteri Bottas
O futuro de Valtteri Bottas no mundo da Fórmula 1 ainda segue incerto. Com contrato válido até o final desta temporada com a Sauber, ele ainda busca uma oportunidade de seguir na equipe para as próximas temporadas. Recentemente, rumores apontaram que Bottas já teria renovado o seu contrato com a esquadra fundada por Peter Sauber. Dias depois da informação ter sido divulgada, Bottas se pronunciou e classificou como “fake news” e destacou que ainda não havia assinado nenhum contrato com a equipe.
Nesta quarta-feira (9), o portal de notícias Planet F1 divulgou uma matéria onde aponta que esse é o momento ideal para o piloto finlandês deixar a Fórmula 1. Escrito por Michelle Foster, ela destaca que este momento é o ideal para ele deixar a categoria, afirmando que o seu tempo na competição acabou.
“De 49 pontos para 10 a zero, Bottas está em P22 no Campeonato de Pilotos em um carro que está sem ritmo, é muito sensível e tem dificuldades em curvas de baixa e média velocidade. Mas, embora esteja claro que o carro é uma grande parte do problema, a Sauber também não é ajudada pela instabilidade na gestão. O piloto também desempenha um papel no desenvolvimento do carro e, aparentemente, não houve nada disso nos últimos três anos, com base nos resultados em declínio. Sauber precisa de um reset. Bottas também”, comentou Foster.
Site aponta que o substituto de Valtteri Bottas na Sauber precisa ser um jovem
No artigo divulado pelo Planet F1, a jornalista Michelle Foster também apontou que a Sauber deve contratar um piloto jovem para a próxima temporada, pensando em seu futuro. Ela citou Gabriel Bortoleto, líder da Fórmula 2, e Franco Colapinto, que está ganhando grande destaque nas pistas.
“A equipe precisa de um piloto jovem e comprometido, uma estrela em formação, ao lado de Hulkenberg no carro, e há muitos deles na fila, desde o novato da Williams, Franco Colapinto, até o líder do campeonato de Fórmula 2 da McLaren, Gabriel Bortoleto, e até mesmo o campeão de F2 de 2023 da Sauber, Theo Pourchaire.”