Site traz data surpreendente para possível demissão de Sergio Pérez na Red Bull

0

Sergio Pérez vive uma péssima fase nesta temporada com a Red Bull. Sem conseguir fazer muitas boas corridas, o mexicano tem deixado a desejar ao longo deste ano e rumores apontam que isso pode cravar o fim da sua passagem pela categoria, mesmo que tenha renovado o seu contrato com a equipe por mais duas temporadas. Inclusive, o site de notícias GPBlog adiantou que a saída de Pérez da RBR pode acontecer muito em breve.

Foi apontado que a equipe estaria considerando seriamente em remover o piloto do assento após o Grande Prêmio do Brasil, já que após a prova existe uma pausa de três semanas até o GP de Las Vegas. Com essa saída, a tendência é que Liam Lawson ou Yuki Tsunoda ocupariam essa vaga até o final do ano. Inclusive, isso poderia fazer parte do teste que a RBR prometeu que daria para o piloto japonês. Por sua vez, a RBR, através de seu porta-voz, afirma que Pérez segue na equipe ao menos até o final da temporada.

Posssível saída de Sergio Pérez da Red Bull após o Brasil poderia abrir caminho para Gabriel Bortoleto

Com um assento vago, no caso da saída de Pérez da Red Bull e a escolha para ocupar esse lugar seja um dos nomes que estão na Racing Bulls no momento, a escolha para entrar na equipe júnior da RBR seria alguém da Fórmula 2. Assim, Isack Hadjar, que atualmente corre na Fórmula 2, seria o nome escolhido da equipe para ao menos terminar o ano. Ainda, essa decisão influenciaria diretamente na disputa pelo título da categoria.

Hadjar é o concorrente direto de Gabriel Bortoleto, líder do campeonato. Com a escolha do jovem para correr pela segunda equipe da Red Bull, ele não poderá participar mais desta temporada da F2, assim como aconteceu com Franco Colapinto. Isso abriria de vez o caminho para Bortoleto conquistar o título. que irá lhe ajudar na busca pelo assento da Sauber para 2025.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.