A Mercedes ainda está determinada a ter Max Verstappen em sua equipe de Fórmula 1. O jornalista Michael Schmidt, do site alemão Auto Motor Und Sport, conduziu uma série de investigações sobre a situação da equipe da montadora alemã, explorando seu futuro.
Apesar de não oferecer um carro que atraia o atual tricampeão mundial, Toto Wolff está fazendo suas jogadas. Ele inicialmente tentou entrar em contato com Adrian Newey, na esperança de atrair o piloto, mas essa tentativa parece ter sido tardia, pois o “mago” da Fórmula 1 já está em conversas avançadas com a Ferrari.
O líder da equipe austríaca está contando com a agitação dentro da equipe taurina, como foi o caso com Horner mais cedo neste ano, e estaria disposto a esperar até outubro.
O destino de Carlos Sainz na Mercedes parece estar em aberto para ambas as partes, com especulações sugerindo que ele recebeu uma proposta de contrato de um ano, com a opção de renovação por mais um. Ele está ciente de que a Audi terá que esperar por ele, já que não há superastros disponíveis no mercado para o projeto dos alemães.
A possível estreia de Antonelli na Fórmula 1
Andrea Kimi Antonelli é a carta na manga de Wolff, com a Mercedes intensificando seu programa de treinamento com um carro de Fórmula 1. Há especulações de que o italiano possa estrear em casa, no GP da Itália em Monza ainda este ano, representando a Williams.
Anteriormente, havia rumores de que Antonelli faria sua estreia na Fórmula 1 no GP da Emilia Romanha em Ímola, também em casa, após uma possível liberação especial da FIA para sua superlicença, já que o piloto ainda não completou 18 anos. No entanto, todas as partes envolvidas negaram essas especulações.