Site lista razões para Daniel Ricciardo dizer SIM e aparecer no GP dos EUA

0

Após muitos rumores e especulações, a Racing Bulls confirmou no dia 26 de setembro a demissão de Daniel Ricciardo, o que pode ter colocado um ponto final em sua carreira na Fórmula 1. O australiano não apresentava bons resultados e já era cotado para deixar a equipe ao final da temporada, porém a equipe decidu se adiantar e retirou ele do assento de maneira imediata. Liam Lawson será o responsável por substituir Ricciardo.

A demissão do australiano aconteceu uma corrida antes da parada da F1 nos Estados Unidos, onde Ricciardo ganhou bastante popularidade entre os fãs, muito por conta da sua forte conexão com o GP dos EUA. Em meio a isso, o portal de notícias Planet F1 listou alguns motivos que podem levar o piloto ao menos receber um convite para participar do evento. O principal seria a sua conexão com a torcida local, onde ele é aclamado, assim como acontece com Sergio Pérez.

Novas ligações podem levar Daniel Ricciardo a aparecer no GP dos EUA

A presença de Daniel Ricciardo no paddock de Austin também será importante para piloto conseguir construir novas conexões com empresários e outras pessoas importantes no automobilismo norte-americano e mundial. Por exemplo, Ricciardo poderia conseguir ao menos uma chance de testar carro da Fórmula Indy, onde ele teria condições de tentar se manter ativo por mais alguns anos.

O que também pode levar Ricciardo a comparecer nesta etapa também é a sua função como embaixador da Red Bull, função que ele ainda segue exercendo neste ano. Assim, ele estaria presente apenas para cumprir seu contrato com a esquadra austríaca.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.