Na última segunda-feira (25), após muitos rumores e especulações, foi anunciado que a direção da Fórmula 1 chegou em um acordo para que a General Motors tenha sua própia equipe a partir da temporada de 2026. A empresa irá utilizar a marca Cadillac para dar nome a sua equipe. Ela ainda contará com sua própia unidade de potência a partir de 2028. Em 2026 e 2027, a equipe deve usar as unidades de potência fabricadas pela Ferrari.
A entrada de mais uma equipe no grid também abre mais dois assentos para a Fórmula 1, que não tem 11 equipes no grid desde 2016. Vários nomes talentosos no automobilismo terão mais uma chance de competir na principal categoria do automobilismo mundial. O site Planet F1 fez uma lista com os cinco pilotos ideais para a nova esquadra norte-americana.
Conheça a lista dos cinco pilotos ideais para a Cadillac em 2026
Na lista produzida pela Planet F1, foram listados desde pilotos jovens e com muito potêncial até aqueles que já tem mais experiência no mundo do automobilismo, de modo geral, onde chegou a competir na Fórmula 1. Os nomes que foram listados pelo renomado portal de notícias são:
- Daniel Ricciardo
- Jack Crawford
- Colton Herta
- Pato O’Ward
- Franco Colapinto
Além desses nomes, um que pode ganhar uma grande oportunidade de competir na F1 com a equipe da GM é Felipe Drugovich, atual reserva da Aston Martin. Nos últimos meses, o brasileiro tem estreitado os seus laços com o automobilismo norte-americano, inclusive chegou a fazer testes com a empresa para participar das 24 horas de Daytona.