Sergio Pérez se manifesta sobre vaga aberta na Audi
Com a temporada da Fórmula 1 se aproximando do fim, ainda restam duas vagas em aberto para o grid da próxima temporada, sendo uma na Sauber, que irá virar Audi em 2026, e outra na Racing Bulls. Ainda, mais um assento pode ficar na vago na Red Bull, caso os rumores se confirmem e Sergio Pérez anuncie a sua aposentadoria da categoria. É apontado que o anúncio dessa decisão acontecerá durante a semana do Grande Prêmio do México.
Enquanto essas especulações não viram realidade, Pérez segue confirmado na equipe austráca e observa como ficará o grida da principal competição do automobilismo mundial para a próxima temporada. Em entrevista à imprensa, o mexicano comentou sobre a disputa pela vaga na Sauber/Audi para 2025 e afirmou que Franco Colapinto é quem merece ir correr pela equipe no próximo ano.
“Eles fizeram um ótimo trabalho. É difícil entender quais são os bons pilotos na F2. Mas eles fizeram um trabalho tremendo. Espero que o Franco consiga essa vaga na Audi. Seria uma pena que, após o trabalho que ele está fazendo, não consiga um assento para o próximo ano. Isso pode colocar em risco sua carreira, especialmente se voltar à F2 e enfrentar dificuldades com esses carros. É ótimo ver jovens pilotos entrando e entregando resultados imediatamente”, afirmou Pérez.
Em meio a rumores, Sergio Pérez ainda corre risco de não seguir na Red Bull
Sergio Pérez não tem apresentado bons resultados nesta temporada e desde o início do ano, rumores apontavam que a Red Bull não iria renovar o seu contrato. Porém, de maneira inesperada, a equipe optou por dar mais dois anos de contrato para o mexicano. Ainda sem conseguir apresentar resultados satisfatórios, especulações indicam que a equipe teria acertado com Pérez para que ele se aposentasse da F1 neste ano, para não enfrentar mais problemas de marketing, caso eles tivessem decido por romper com o mexicano.