Sergio Pérez recebe a MELHOR das notícias para seguir correndo na Red Bull

0

Após um início sólido nesta temporada, Sergio Pérez vive uma grande queda de rendimento dentro das pistas. Mesmo com os resultados ruins, Pérez teve o seu contrato renovado com a equipe por mais duas temporadas. Porém, o seu futuro na categoria ainda segue em aberto para a próxima temporada. No Grande Prêmio de Singapura, realizado no último domingo (22), Pérez não conseguiu fazer uma boa prova e terminou apenas na 10° posição.

Com mais seis etapas, além de três corridas sprint para serem disputadas, Pérez recebeu uma grande notícia e que poderá ser grande aliado para que o mexicano ainda consiga mostrar um bom desempenho e que merece seguir na principal competição do automobilismo mundial. Atualmente, o piloto da RBR possui apenas três pontos somados na sua superlicença e não deve correr riscos de ser suspenso, por ter atingido os 12 pontos.

Sergio Pérez tem apenas três pontos na superlicença e não deve correr riscos de levar suspensão

Sergio Pérez, até pouco tempo atrás, estava em próximo de chegar aos 12 pontos no sistema de punição da superlicença. Ele estava com oito tentos e já tinha certa preocupação, com relação a uma possível suspensão. Porém, nos últimos dias, alguns pontos acabaram expirando. Assim, atualmente ele tem três tentos somados em sua superlicença e corre pouquíssimo risco de levar suspensão de uma prova.

Desde que o sistema de pontos na superlicença foi implementado no regulamento da Fórmula 1, o único piloto que chegou a 12 pontos e levou suspensão foi Kevin Magnussen. Nesta temporada, ele conseguiu tal feito e ficou de fora do Grande Prêmio do Azerbaijão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.