Sergio Pérez pode ser DEMITIDO a qualquer momento na Red Bull
Sergio Pérez vive uma péssima temporada na Red Bull, onde não tem conseguido entregar os resultados esperados. Além disso, o piloto mexicano tem ficado muito atrás do seu companheiro de equipe, Max Verstappen, o que atrapalha os planos da equipe. Esses resultados negativos fazem com que rumores sobre a demissão de Pérez aumentem, mesmo que ele tenha renovado com a equipe e assegurado em diversas oportunidades que correrá pela RBR em 2025.
Atualmente, a Racing Bulls, equipe júnior da Red Bull, não confirmou Liam Lawson para o próximo ano, o que aumenta ainda mais os rumores sobre a possível saída de “Checo Pérez”. Em entrevista concedida à imprensa durante o dia de mída do Grande Prêmio de Las Vegas, realizado nesta quinta-feira (21), o consultor da equipe austríaca, Helmut Marko, não descartou a saída de Pérez. Ele ainda destacou que, caso a equipe conquiste o título, será graças ao #1, que é principal candidato ao Mundial de Pilotos.
“Ainda temos três etapas pela frente, então deveríamos ser capazes de chegar até a metade delas. Talvez dê certo para nós no fim das contas. Se vencermos o título novamente este ano, será principalmente graças a Max. Com suas habilidades de pilotagem excepcionais, ele conseguiu superar os momentos em que o carro realmente não estava bom”, afirmou Marko.
Em meio a rumores, Sergio Pérez tem importante trunfo para seguir na Red Bull
Para Sergio Pérez, mesmo com as altas especulações sobre sua demissão, a sua permanência na Fórmula 1 já está assegurada desde a renovação do seu contrato. O que pode fazer com que ele sinta a segurança de que irá seguir na equipe para o próximo ano é os seus patrocinadores, que dão dinheiro para a RBR. Ainda, para 2025, a equipe pode receber uma quantia extra de US$ 30 milhões, de acordo com o jornal Marca.