Sergio Pérez pode encerrar ciclo na Red Bull no GP da Espanha
No início deste mês, Sergio Pérez e Red Bull conseguiram chegar em um acordo para poder renovar o seu vínculo até o final da temporada de 2026, o que da uma segurança para o mexicano sobre sua permência na categoria. Porém, os péssimos resultados recentes obtidos por ele pode ser crucial para que essa renovação seja cancelada e a equipe passe a buscar um novo nome para o segundo assento da equipe.
Com dois resultados negativos, Pérez pode conseguir quebrar um ciclo surpreendente de três corridas com péssimos resultados. Desde 2021, quando a Red Bull optou pela sua contratação, ele só viveu um período ruim de três corridas no mesmo ano de sua contratação. Silverstone, Budapeste e Spa marcaram a péssima fase de resultados que ele viveu em seu primeiro ano como piloto da escuderia austríaca.
Sergio Pérez chega na Espanha com punição para pagar
Além de toda a pressão que está sendo feita sobre Sergio Pérez, ele ainda terá de pagar uma punição no Grande Prêmio da Espanha. No Canadá, ele precisou abandonar depois de uma partida, que causou grandes avarias em seu carro. Porém, para não causar safety car, ele guiou o carro em péssimas condições até o boxes, o que colocou a integridade dos pilotos em risco.
Por conta disso, os comissários da Federação Internacional do Automobilismo (FIA) decidiram aplicar uma punição de três posições no grid de largada para o GP da Espanha. Ainda, a Red Bull sofreu uma multa pois a indicação de levar o carro até a garagem também veio da própia equipe, que não queria prejudicar Verstappen com a entrada do carro de segurança, o que tiraria toda sua vantagem.