Sergio Pérez perdeu a linha e foi atrás das explicações de Sainz por acidente no Azerbaijão
Sergio Pérez parece ter agido impulsivamente após o acidente com Carlos Sainz no GP do Azerbaijão de Fórmula 1. As imagens mostram que o mexicano procurou esclarecer a situação com o adversário assim que ambos saíram dos carros.
Durante as voltas finais da corrida em Baku, o piloto da Red Bull tentou ultrapassar Charles Leclerc para assumir a segunda posição. No entanto, pouco depois, Leclerc não só recuperou a posição como também ultrapassou Pérez, deixando-o em quarto lugar.
Pérez e Sainz continuaram a disputa por alguns metros até se tocarem, resultando em um acidente que os levou ao muro de proteção na curva 2. Pérez, claramente frustrado, reclamou pelo rádio, enquanto Carlos Sainz questionou o que havia ocorrido.
Após o acidente, ambos os pilotos foram declarados bem, mas Pérez não perdeu a oportunidade de confrontar o adversário da Ferrari. Assim que deixou seu carro, procurou esclarecer a situação com o “Smooth Operator” antes de sair do local do incidente.
Superlicença para Bortoleto
Gabriel Bortoleto tem se destacado nesta temporada da Fórmula 2. No Grande Prêmio do Azerbaijão, realizado no último domingo (15), ele acumulou mais pontos que seu principal rival pelo título, Isack Hajdar, assumindo a liderança do campeonato. A diferença entre os dois agora é de 4,5 pontos. Além disso, essa não foi a única boa notícia para Bortoleto, que está em busca de uma vaga na Fórmula 1 para a próxima temporada.
O brasileiro continua trabalhando para obter sua superlicença da Federação Internacional do Automobilismo (FIA). Com os pontos conquistados em Baku, ele garantiu matematicamente a pontuação necessária para ser elegível para o documento. Atualmente, Gabriel possui 35 pontos no sistema de superlicença, faltando apenas 5 pontos para atingir o total exigido. Para alcançar essa meta, Bortoleto precisa terminar a temporada da F2 acima da oitava posição.
Com a pontuação praticamente garantida, as chances de Bortoleto conseguir um assento na Sauber para o próximo ano aumentam consideravelmente. A superlicença é essencial para competir na Fórmula 1, e com isso, suas negociações com a equipe podem avançar mais rapidamente. Caso o contrato seja fechado, o anúncio pode ocorrer somente após o término da temporada da F2, quando o campeonato já estiver decidido.
Atualmente, há duas vagas em aberto na F1: uma na Sauber e outra na Racing Bulls. No momento, Bortoleto tem possibilidades mais concretas na equipe Sauber, que em 2026 se transformará na Audi. Além do brasileiro, Valtteri Bottas é outro candidato ao assento na Sauber. Bottas está em fim de contrato com a equipe suíça e busca a renovação do seu contrato.