Na iminência de correr seu Grande Prêmio caseiro, Sergio Pérez, piloto da Red Bull, demonstrou otimismo e ansiedade para o encontro com a torcida do seu país. A corrida, que ocorrerá no Autódromo Hermanos Rodríguez, é uma das mais aguardadas do ano para o piloto mexicano.
Diante do apoio que recebeu no GP dos Estados Unidos, o piloto parece esperar uma recepção calorosa em casa, embora esteja consciente da pressão que enfrentará correndo em seu país natal. Entretanto, o mexicano fez um pedido especial aos seus conterrâneos, pedindo que não apenas ele, mas toda a equipe Red Bull receba o apoio do público, incluindo seu colega de equipe, Max Verstappen.
Por que Pérez pede o apoio dos fãs para Verstappen?
No último GP nos Estados Unidos, Verstappen foi recebido com vaias, apesar da vitória. Pérez, agora, entende que o comportamento deve ser diferente na Cidade do México.
“Quero que o México apoie toda a Red Bull, não apenas eu”, ressaltou Pérez. “O México é o meu final de semana mais importante da temporada e estou ansioso para correr em casa”, acrescentou.
Preparação e expectativas de Pérez para o GP da Cidade do México
Após três GPs tumultuados, onde somou apenas cinco pontos, Pérez parece estar buscando uma virada no GP da Cidade do México. Nos EUA, apesar das adversidades, conseguiu terminar na quarta posição, graças às desclassificações de Lewis Hamilton e Charles Leclerc.
“Fizemos alguns avanços muito bons com o carro, mas não conseguimos mostrar totalmente o nosso progresso por causa de algumas direções erradas com o acerto”, disse o piloto. Porém, ele se mostra otimista para a próxima corrida: “Estou otimista para esta semana, sabemos qual direção temos de tomar agora, então espero mostrar isso. Temos algumas coisas para resolver e vamos voltar mais fortes”, finalizou.
Fórmula 1: temporada 2023 e o GP da Cidade do México
A Fórmula 1 retorna neste fim de semana, de 27 a 29 de outubro, com o Grande Prêmio da Cidade do México, marcando a 19ª etapa da temporada de 2023. O país da vez está repleto de expectativas e a torcida aguarda ansiosamente para ver Pérez e a equipe da Red Bull em ação.