Sergio Pérez não quer nem saber e levanta suspeitas sobre McLaren
No último domingo (15), no Grande Prêmio do Azerbaijão de Fórmula 1, Oscar Piastri conseguiu usar uma boa estratégia de paradas para superar Charles Leclerc e conquistar a vitória. Com esse resultado, além do abandono de Sergio Pérez nas últimas voltas, ajudaram a ultrapassar a Red Bull no Mundial de Construtores. Em meio ao excelente resultado, muitas pessoas questionaram sobre a legalidade da asa usada nos bólidos da esquadra inglesa, já que ele estaria formando uma espécie de “mini DRS”.
Em meio as reclamações, a Federação Internacional do Automobilismo (FIA) investigou a fundo o carro da equipe e não constatou nenhuma irregularidade. Porém, mesmo com o aval da entidade, algumas pessoas ainda não estão convencidas de que o carro está dentro dos padrões estabelecidos no regulamento da categoria. Em entrevista à imprensa, Sergio Pérez voltou a falar sobre a suposta irregularidade e apontou que ainda acha que o bólido não está dentro dos padrões.
“Acho que está claro que isso não está nos regulamentos mesmo assim é um carro legal. Você pode ver claramente que a asa está se dobrando. Mas, obviamente, eles (FIA) fizeram suas verificações e parece que o carro é legal. Além disso, eles já correram algumas provas com essa asa traseira, e nada aconteceu. Eu não sou obviamente um grande especialista em questões técnicas, mas tenho certeza de que a equipe (Red Bull) está analisando por que, de repente, agora é permitido”, comentou Pérez.
Mesmo com o azar em Baku, Sergio Pérez ainda acredita na volta por cima
Durante a corrida no circuito urbano de Baku, Sergio Pérez conseguiu um ótimo rendimento na pista e tinha tudo par assegurar ao menos uma quarta posição, ficando a frente de Max Verstappen e Lando Norris. Porém, nas últimas voltas, ele se chocou com Carlos Sainz, durante a disputa pela terceira posição. Pérez, em entrevista à imprensa, comentou sobre os pontos perdidos e apontou que espera voltar a contar com a sorte em Singapura.
“Causamos muitos danos em Baku, em termos de campeonato. Agora eles (McLaren) estão na frente. Então, acho que, se conseguirmos voltar a isso e, com sorte, ganhar algum impulso do nosso lado, isso seria muito bom”, apontou o piloto mexicano.