Sergio Pérez ganha nova esperança para finalmente reagir na Red Bull

0

Sergio Pérez não vive uma boa fase dentro da Red Bull. Nas últimas seis corridas, de 150 pontos disputados ele conseguiu somar apenas 15. No Grande Prêmio da Inglaterra, realizado no último domingo (7), Pérez terminou a corrida na 17° posição e tomando duas voltas de Lewis Hamilton, que venceu a corrida. Em contrapartida, seu companheiro de equipe Max Verstappen conseguiu chegar na segunda posição.

Em meio a distância assutadora entre o desempenho dos dois pilotos, o futuro de Pérez na equipe se torna cada vez mais incerto. De acordo com as últimas especulações, ele havia recebido um ultimato da direção da equipe austríaca para melhorar o seu rendimento nas corridas que acontecem na Hungria e Bélgica. Caso isso não ocorra, ele poderá ter sua renovação de contrato cancelada. Em entrevista concedida para a “RaceFans“, Sergio Pérez acredita que o seu ritmo pode melhorar com a implementação do novo assoalho, que Verstappen usou na Inglaterra.

“Estou apenas tentando encontrar soluções. Acredito que estamos progredindo bem. Estamos prestes a liberar alguns décimos do nosso lado e nossa vida ficará bem diferente, de volta a como estávamos no início do ano.”, afirmou Pérez.

Novo assoalho pode ajudar Sergio Pérez a ter melhores resultados com a Red Bull

Christian Horner, em entrevista para a “RaceFans”, confirmou que somente Verstappen usou o assoalho novo. Ainda, o chefe da Red Bull revelou que o holandês danificou a peça na classificação, ao rodar na Copse. Porém, com a força dos engenheiros, eles conseguiram dar a volta por cima.

“Só havia um assoalho disponível de um lado da garagem. Então, na verdade, o tempo de volta que ele fez na classificação, para estar tão perto de (Lando) Norris, se você pudesse ver o assoalho, parecia algo saído de um programa de reciclagem que os mecânicos conseguiram remontar, foi impressionante. Então, o tempo de volta dele, a apenas um décimo de Lando, eu achei muito encorajador”, afirmou Horner.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.